CONTRA A VIOLAÇÃO!

07:08:00

Sempre fui uma pessoa conformista, mas hoje sinto a necessidade de me expressar em relação a um assunto que me perturba imenso: a violação.
Alguém me pode explicar como é que uma violação pode ser culpa da vítima? Alguém me pode explicar em que sociedade vivemos para ser aceitável esse acto, por alguém pôr fotos mais despidas?
Como podem dizer que se alguém foi violado, fez por isso? Se uma mulher quisesse sexo, ela arranjava sexo. Agora, como é que alguma mulher pode fazer algo para querer e merecer que abusem do corpo dela sem a sua permissão?
Em que porra de sociedade vivemos? Esta sociedade considerada tão "avançada" e as mulheres ainda são vistas como um objeto de submissão. Uma sociedade tão "progressista" com mentalidades de séculos atrás!
Porque é que a independência de uma mulher não é bem vista? Porque é que fotos em roupa interior são razões para serem apelidadas de "puta" e fotos em biquinis não são problema? E o irónico é que vocês chamam o que querem a essas pessoas, mas a verdade é que gostam de ver. Não sao tristes vocês?!
Porque é que um corpo nu é visto logo de uma maneira pornográfica? Um corpo é arte, há fotos de corpos que são arte. No entanto, esta sociedade avançada faz questão de ver um corpo como um pecado.
Sinto que vivemos numa sociedade retrógada, de outras regiões menos desenvolvidas em que, se uma mulher for abusada, a culpa é dela. Ela é que perdeu a honra, ela é que merece ser afastada de todos, ela é que merece sofrer (ainda mais). Onde é que isto é justo? Onde é que é justo um homem sair impune e ser aplaudido por violar o "templo" de alguém?
E porque é que as pessoas aceitam isto, porque vem na porra de um livro chamado "sagrado"? Acredito que poucos saibam da história bíblica antes da existência de Eva. Deus criou o homem e Deus criou-lhe uma mulher - Lilith. Lilith não aceitou submeter-se a Adão, porque tinha sido feita da mesma maneira que ele, e foi vista como um demónio por tal. Depois sim, Eva foi criada, mas não da mesma maneira que o homem. Eva foi criada da costela do homem, para se submeter a este. E adivinhem? Missão cumprida! 
Durante séculos, milénios, as mulheres foram oprimidas, foram um objeto sexual. Um boi, uma ovelha, valia mais do que uma mulher. Ainda há regiões do mundo onde isto acontece, onde mães matam as filhas à nascença para não terem de viver como elas, onde as mulheres são excisadas para não sentirem qualquer prazer na relação sexual. Quem considerou o homem superior desde o início dos tempos? O que fez ele para ser superior?
Porque é que um homem faça o que fizer é bem visto? Porque é que um homem tratar as mulheres como troféus por as ter conquistado e se ter deitado com elas por uma noite, é visto como um vencedor?
E a mulher? Porque é que é vista como um sinal "estou a pedir por ser abusada" por usar um decote um pouco maior, ou uma peça de roupa mais curta? Porque é que se uma mulher sair e engatar alguem é logo apelidade de "puta"? Estou á espera que criem esse adjetivo para a versão masculina! Mas nem "galdério" é usado! "És grande, amigo! Conseguiste comê-la!".
Desculpem as expressões, mas já estou farta de eufemismos para o que é um problema grave no mundo!
A sociedade mete-me nojo, pelo menos esta parte que me mostram dela. Progredimos tanto, mas ver o outro como igual ainda parece algo tão distante...
Lamento que o mundo seja assim. Lamento que haja mentes que não conseguem ultrapassar as barreiras impostas à séculos... Lamento que tenhamos de viver num lugar assim.
"O quer que vistamos, onde quer que vamos, sim significa sim, não significa não!"




Ps.: Não pretendo criticar os homens neste texto (porque os homens não são todos iguais), pretendo criticar apenas as mentes fechadas, as mentes doentias...


You Might Also Like

0 comentários

Márcia Filipa. Com tecnologia do Blogger.